O Jeep Compass iniciou sua produção no Brasil em outubro de 2016, no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. Em 2021, foi renovado e trouxe ainda mais design, tecnologia, sofisticação e performance ao mercado. A produção do modelo na fábrica em Pernambuco contribui ainda para todo o desenvolvimento tecnológico e social da região.
O modelo é uma referência entre os SUVs no país, com toda a sua força e desempenho que se destacam no asfalto, nos desafios off-road e também nas vendas. Líder absoluto entre os SUVs médios nos últimos 6 anos, o Compass segue líder no acumulado da categorias em 2023 e é presença constante entre os TOP 10 modelos mais vendidos, considerando o mercado total. E isso se explica facilmente, já que o Jeep Compass é o SUV médio mais tecnológico fabricado no Brasil, com mais itens de condução semiautônoma, duas telas de mais de 10” cada uma, além de ser o mais aventureiro da categoria, com tração 4x4, seletor de terrenos e os melhores índices de Ângulos de ataque, saída e rampa e Altura do solo.
E o líder entre os SUVs médios ainda foi pioneiro ao introduzir diversos itens de segurança e tecnológicos à sua categoria, como o sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas; Serviços Conectados Nativos; 7 airbags, entre outros itens que o tornaram rapidamente uma referência no segmento.
O modelo também se destaca dos concorrentes quando o assunto é o seu acabamento interno, espaço e conforto. Os clientes do Jeep Compass também podem contar com diversos itens que tornam o modelos ainda mais diferenciado, como porta malas com sensor de presença, a plataforma de serviços conectados “Adventure Intelligence”, espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay, rodas de 19“, banco elétrico para o passageiro, teto solar elétrico e panorâmico Command View, som Premium Beats, entre muitos outros itens que o fazem ser um sucesso de produção e vendas no país.
Não é só no Brasil que ele faz sucesso, fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE) o modelo é exportado para diversos países da América Latina, entre eles a Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, entre outros países da região.