As férias de junho chegaram: é hora de viajar. E o cuidado com a segurança no trânsito deve começar antes mesmo do condutor pegar a estrada. Por isso, é muito importante levar o veículo para um check-up e garantir além de segurança para toda a família, a tranquilidade e garantia de que o veículo não apresente algum defeito.
Segundo o supervisor de pós-venda, Roberto Pereira, a Vitória Motors Jeep, antes de viajar, é fundamental levar o carro para revisão, no mínimo, uma semana antes da viagem. “Caso tenha algum problema no veículo, eles terão tempo suficiente para solucionar os defeitos que possam ser complicados”.
Confira abaixo quais são os itens de conferência obrigatória na revisão do carro:
1. Óleo
O óleo é muito importante para garantir a boa funcionalidade do motor em todos os regimes de fundamento. Como o próprio nome diz, ele lubrifica as partes móveis do motor. Além disso, o óleo tem outra função que poucos conhecem: ajudar no processo de troca térmica do motor com o sistema de arrefecimento.
2. Sistema de freios
A revisão do sistema de freios é primordial para a segurança e funcionalidade do veículo. Vale a pena revisar discos, pastilhas e qualquer outro componente relacionado à frenagem do seu veículo. Esse é um exemplo claro de cuidado que traz paz para os motoristas.
3. Pneus
Os pneus, incluindo o estepe, também são importantes na hora da revisão. É preciso verificar se eles estão desgastados ou com bolhas. Se sim, não pegue estrada até substituir o pneu antigo.
4. Alinhamento e balanceamento
É um mito pensar que os carros só precisam de alinhamento e balanceamento durante as revisões programadas. É importante checá-los antes de pegar estrada também. Não vale a pena esperar alterações no veículo e correr o risco de ter problemas durante a viagem.