O Jeep Gladiator chegou ao Brasil com o propósito de marcar a estreia da marca no segmento de picapes e trazer mais aventura para a categoria. Em pouco tempo, a picape com maior capacidade fora de estrada se mostrou ser um sucesso e agora chega à linha 2023 com uma dose extra de proteção.
Na nova linha, a caçamba de 1.000l de volume de carga ficou ainda mais segura. Isso porque o modelo passa a contar com spray-in bedliner by Mopar, uma tecnologia que garante uma camada extra de proteção, principalmente contra arranhões. Outra novidade é que com o spray abrasivo o interior da caçamba também dá um novo visual. Por dentro, ela que acompanhava a cor da carroceria, agora, passa a ser totalmente escurecida, mais precisamente em preto. Isso deixa o modelo ainda mais arrojado e moderno, o que fica ainda mais visível quando está sem a capota marítima.
Mas há algo que não muda: a sua capacidade, inclusive esse é o sinônimo do modelo. Sendo a única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep à exclusiva experiência de direção open-air. Além disso, é equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo selo Trail Rated, que atesta toda a força e o DNA aventureiro da marca.
Outro destaque é a capacidade de reboque, que ultrapassa três toneladas (são exatamente 3.138kg). Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral. Além disso, também traz faróis dianteiros e de neblina de LED que proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.
Disponível na versão Rubicon, a picape é equipada com motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência e 347 Nm de torque e trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.
Vale destacar que o Gladiator é a única picape no país que oferece uma experiência open-air, isso porque as portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.
Principais itens de série do Jeep Gladiator Rubicon:
Novo spray de proteção na caçamba
Motor 3.6L V6 - Gasolina
284cv e 347Nm
Câmbio automático de 8 marchas
Reboque: 3.138 kg
Caçamba: 1.000L
Tração 4x4 Rock Trak com relação reduzida 4:1
Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®
Eixos Dana 44
Nova Câmera Frontal Off-Road
Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica
Protetores para Pedra
Rodas de 17” com pneus de uso misto
HDC – Hill Descent Control
Off-Road Pages
Sistema Off-Road+
Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria
Portas Removíveis
Para-brisa rebatível
2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro
Protetores de cárter, transmissão e tanque
Faróis e lanternas em LED
ACC – Piloto Automático Adaptativo
AEB - Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência
Monitoramento de pontos cegos
Central Multimídia Uconnect de 8,4”
Apple CarPlay e Android Auto
Navegação GPS
Sistema de áudio Premium “Alpine”
Nove alto falantes e subwoofer
Caixa de som portátil Alpine
Cluster digital de 7”
Portas USB tipo A + C
Sensor de estacionamento traseiro
Câmera de ré
Detector de tráfego cruzado
Assistente de voz Hands Free
Ar-condicionado Digital Dualzone
Chave presencial com partida remota
Monitoramento da pressão dos pneus
Airbags frontais e laterais
ERC e ESC
IBS - Sensor inteligente da bateria
HSA - assistente de partida em rampa
Bancos revestidos em couro
Porta objetos com chave sob o banco traseiro
Sistema de escoamento de água para lavagem interna
Porta da caçamba com 3 posições
Tomada de 220V na caçamba
Ganchos para suporte de carga na caçamba
72 acessórios by Mopar